top of page

TENHA UM CORAÇÃO AGRADECIDO

Obrigado meu Deus por mais essa imensa oportunidade de ler, de meditar e orar a Tua boa palavra. E o texto sagrado desta manhã diz assim: “Tu és meu Deus. Eu te louvarei. Tu és meu Deus. Eu te exaltarei” (Salmos 118:28).


Você já parou para imaginar porque você fez tudo o que fez? Os resultados, as conquistas, tudo o que você já angariou nessa vida. Olhando para tudo o que realizamos em nossas vidas, nós com certeza somos levados a reconhecer com muita alegria que só fizemos o que fizemos porque Deus nos deu todas as condições que precisávamos. Tempo de realização, período de trabalho, de conquistas, é um período muito especial. Mas também existe a estação da gratidão. E quem não agradece acredita não precisar de ninguém. Imaginando-se capaz de fazer qualquer coisa por conta própria.


A gratidão nos previne do orgulho. Ela nasce nos corações envolvidos pela espiritualidade, pela graça. Agradecer não é algo natural, mas profundamente espiritual. A gratidão revela nossas limitações, e nossas potencialidades. Quando agradecemos, a virtude brilha. Quando não o fazemos, a solidão se prepara para nos golpear. A gratidão é a filha da vitória. Enquanto a ingratidão já é a derrota.


Eu gostaria de convidar-lhe a orar comigo neste instante: “Senhor, sou grato a Ti por toda jornada, pelos bens alcançados, por minha casa, por minha família. Eu com certeza fiz muitas coisas. Aliás, perdoe-me pai, eu não fiz: fizemos muitas coisas, tu e eu; além de todos aqueles que cooperam ao meu lado. Ajuda-me diariamente ter um coração agradecido!



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page