TENHA DESCANSO NO SENHOR

Atualizado: 15 de fev.

Bom dia Pai, bom dia Filho, bom dia Espírito Santo. Bom dia a você que recebe este momento de leitura, meditação e oração da palavra de Deus. E hoje o texto diz: “Deus é fiel. E Ele não permitirá tentações maiores do que vocês podem suportar” (I Coríntios 10:13).




Permita-me fazer-lhe uma pergunta: você está cansado? Está se sentindo demasiadamente cansada? Existem vários tipos de cansaço. E sem dúvida nenhuma, o pior de todos eles, é o cansaço emocional. Este cansaço uma noite bem dormida não resolve. Quando estamos emocionalmente cansados não conseguimos pegar rápido no sono, você já percebeu isso? E quando dormimos, aquilo que antes eram sonhos passam a ser pesadelos. Os dias que antes breve eram, se tornam longos; e as noites que antigamente eram serenas e tranquilas são noites intermináveis.


O cansaço emocional anda de mãos dadas com decepções. Ele anda de mãos dadas com perdas acumuladas... você tem vivido isso? E olha, tem mais: o cansaço emocional também pode ser resultado de energias desperdiçadas. Quantas pessoas estão desperdiçando energia? Correndo para o lugar errado? Mudando quando não deveriam mudar; agindo quando deveriam silenciar; bom, enfim... este é um tema para uma nova manhã.


Cansaço emocional ele vem quando damos aquilo que nós não temos. Precisamos de verdade repensar nossos valores, as nossas práticas, afim de avaliarmos para onde estamos permitindo que nos levem. Para isso, precisamos parar! Nós precisamos parar de viver a vid


a dos outros, ou parar de viver com os outros a forma que eles desejam que vivamos. Precisamos parar de carregar as cargas que nós não precisamos carregar. Você entendeu: Pare de carregar cargas que Deus não disse que você deveria carregar. Você precisa de descanso. Você precisa de paz. Pra isso, faça esta oração comigo.


Prepare seu coração, e ore após mim, em nome de Jesus: “Senhor, eu preciso descansar. Eu e o meu coração estão completamente esgotados. Que a decepção não amargure mais a minha vida. Não quero mais Pai, não quero desperdiçar as minhas energias à toa. Então Senhor, ajuda-me a viver a vida que Tu tens para mim”.


Que Deus abençoe o seu dia em nome de Jesus!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo